terça-feira, 12 de abril de 2011

Processadores de 32 e 64 bits

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.
Para executar uma versão de 64 bits do Windows, o computador deve ter um processador de 64 bits.
Além disso, será necessário ter drivers de 64 bits para o hardware e certificar-se que os programas serão executados em um ambiente Windows de 64 bits. Os drivers de dispositivos de 32 bits não funcionam em computadores que executam versões de 64 bits do Windows. Quando se tenta instalar um hardware que só tem drivers de 32 bits disponíveis, esse hardware não funciona corretamente nas versões de 64 bits do Windows. Da mesma forma, os programas que tentam instalar drivers de dispositivos de 32 em versões de 64 bits do Windows apresentarão erros.
Muitos programas desenvolvidos para um computador que executa uma versão de 32 bits do Windows funcionarão em um computador que executa versões de 64 bits do Windows sem alterações.
Um computador de 64 bits pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits, e pode ter muito mais memória RAM. Isso faz de um computador de 64 bits uma boa opção se você trabalhar com vídeos, pesquisas em grandes bancos de dados ou jogos e outros programas que requerem cálculos complexos e muita memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário